Ricardo Vitorino do Nascimento

As Árvores escolhem um Rei

In administração, atualidades, autonomia, autoridade, comércio exterior, comércio internacional, comportamento, comunidade, cristianismo, dignidade, economia, espiritualidade, hierarquia, história, igreja, individualidade, letra, letras, liberdade, opinião pessoal, poder, poemas, poesias, política, religião, responsabilidade, simplicidade, sociedade, vida, vida cristã on março 28, 2009 at 4:05 pm

Um dia as árvores resolveram escolher um rei para governar sobre elas.

Então foram à Oliveira e disseram:_Reina tu sobre nós !

Porém a Oliveira lhes disse: _Renunciaria eu ao meu azeite que constitui minha glória e com o qual se honram os deuses e os homens para dominar sobre as árvores ?

Então foram as árvores à Figueira e disseram:_Reina tu sobre nós !

A Figueira então lhes respondeu:_Porventura, renunciaria eu à minha doçura e boas novidades, para colocar-me acima das outras árvores?

Então as árvores foram à Videira e lhe disseram:_Reina tu sobre nós !

A Videira porém lhes disse:_Acaso deixaria eu o meu vinho com o qual se alegram os deuses e os homens para reinar sobre as árvores ?

Então foram todas as árvores e disseram ao espinheiro:_Reina tu sobre nós !

E o espinheiro respondeu:_Se realmente me quereis escolher para reinar sobre vós, vinde e abrigai-vos debaixo de minha sombra; mas, se não o quereis, saia fogo do espinheiro e devore até os cedros do Líbano !

Livro dos Juízes, cap.9. versos 8 a 15

  1. Praticamente uma barbárvore falando.

Deixe um comentário

